Este blog foi criado como forma de dar a conhcer todas as actividades desenvolvidas pela equipa
dos Infantis Vila Fria 80.
Este espaço é teu, comenta-o sempre que puderes.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Jogo: Pais 6 - Filhos 5

É envolto no espírito de Natal, em que todas as emoções, desejos e alegrias são sinónimo de família, que a equipa de Infantis do Vila Fria 1980 promoveu e realizou a actividade do último sábado.

Antes de mais não podemos deixar de agradecer ao Sr. Meleiro que nos recebeu em sua casa. Disponibilizou-nos os espaços e todas as condições necessárias para se realizar este jogo amigável entre pais e filhos. A grandiosidade das pessoas vê-se pelas suas acções, humildade e generosidade, sem dúvida que encontramos no Sr. Meleiro as características de uma grande homem. A ele desejamos um excelente Natal e um agradecimento muito especial pela forma fantástica como nos recebeu.


É inexplicável o espírito de união, afecto e parceria que se viveu no jogo pais contra filhos e contaram com a colaboração activa dos pais de alguns jogadores, nomeadamente os pais dos seguintes jogadores: do Rui; do Bruno; do Rodrigo; do Gonçalo; do Afonso; Sr Meleiro e o Vitor (treinador). A todos os participantes também gostaríamos de agradecer uma vez que foram peças fundamentais nesta actividade.


Nesta época, em que as conversas principais nos remetem para os presentes, é de salientar o conceito mais importante desta festividade: o espírito de Natal!
É, precisamente, tendo como base esse espírito de Natal que a actividade de sábado ganha uma importância primordial.
Falar de Natal é falar de paz, de amizade, de amor, de solidariedade, de companheirismo mas falar de Natal é sempre falar de família. O pilar de crescimento de todo o ser humano é assente na família.
Para vocês adolescentes , homens do futuro: é na família que alicerçamos os nossos laços afectivos, quando somos crianças somos totalmente dependentes… os anos passam e connosco cresce a noção de independência… achamos que eles são cotas, que não evoluíram… revoltamo-nos porque nos castigam, porque exigem que estudemos… “excluímo-los” da nossa vida porque eles já não são os nossos heróis… rejeitamos as suas ideias porque os nossos interesses são divergentes dos deles… desejamos ardentemente a nossa total independência para não termos de lhes dar satisfações… O pior é que só lhes damos o devido valor quando os perdemos.
Por isso amigos, aproveitem bem, usufruem de todos os momentos, explorem todos os laços afectivos com os vossos pais, com a vossa família… são esses momentos que vos farão crescer como pessoas e serão esses momentos que vos ajudarão a erguer a cabeça após um “tombo”.


Para os pais: saibam lidar, sempre cheios de paciência, com as rebeldias e irrequietudes da adolescência; saibam suportar as dores que, às vezes, os nossos filhos nos provocam; saibam estar presentes em todos os momentos das vidas dos vossos filhos e lembrem-se que, por muita altura e idade que tenham, estes serão sempre os vossos “meninos”, estes serão sempre aquele bebé que carregaram nos braços, estes serão sempre aqueles que precisarão de vocês mas que também vos deitarão a mão quando forem vocês a precisar.

Chorem, riam, conversem, abracem, partilhem… são esses momentos que perdurarão no tempo e desenvolverão o espírito de família… o espírito de Natal!

A todos um excelente Natal

1 comentário:

Anónimo disse...

Feliz natal de: Fredo